quinta-feira, 3 de maio de 2007

Takukarai

Nessas andanças pelos botecos da nossa cidade querida, conhecemos uma figura singular: o Yumbad Baguun Parral. Pra quem não conhece a figura, Parral é um alagoano de 41 anos que estudou por caridade num colégio de freiras holandesas, e aos dezoito anos veio tentar a sorte em São Paulo. Se fodeu, obviamente, e passou seis anos morando embaixo do viaduto Pompéia. Mas nessa época, o matuto ao invés de pedir trocados no farol ou assaltar a pivetada do West Plaza, catava tudo quanto era revista e livro que encontrava e formulou o seu "curso intensivo de sociologia empírica", buscando ainda complementação de leitura na biblioteca do Sesc Pompéia, onde criou profunda admiração pela filosofia nietzschiana.
Desenvolveu seu senso critico e desembestou a escrever, e hoje em dia já vendeu mais de 10 mil livros e foi até no programa do Abujamra.
O que me chama a atenção é que o cabra da peste vendeu livro pra caramba, andando de bar em bar, já que não tem nenhum marketing a nao ser sua filosofia. Fico besta de ver como nenhuma editora se interessa em conteúdo bom vindo das classes mais baixas, e vive a vida vendendo essas porcarias de livrinho de dieta de não sei onde a torto e a direito (e o povo, mais besta ainda, compra que nem água).
É por isso que o país se mantem ignorante. Compramos dois livros, e estou lendo um deles, muito interessante, que retrata bem o momento atual vivido pela raça humana, o cúmulo da bestialidade, do qual vou deixar uma citação aqui:
"Quem tem o privilégio de respirar consciente de sua existencia não pode se deixar condicionar e servir aos propósitos da estupidez."

É isso aí, vamos continuar comprando a Caras e atrofiando o cérebro!

Fo-da-se.

4 comentários:

Adsartha disse...

EI! Também quero conhecer esse moço! Empresta o livro? :P
Por que essas coisas não acontecem comigo? :~

Anônimo disse...

Takukarai ashahshahsa. Gente fina mesmo depois me empresta aê.
Braços manno!

Anônimo disse...

Só uma coisa: o Parral já recebeu diversas propostas de editoras, mas não aceitou nenhuma. Ele diz que sempre sobreviveu sozinho, tirando do meio do caminho os intermediários, que estão aí só para te ferrar.

Anônimo disse...

Oie, estou procurando este livro do Parral há um tempo...e sempre jogo no google e nada aparece, dessa vez apareceu vc..eu gostaria de ao menos uma dica de quais bares ele vende os livros(nao vou pra vl madalena, é mta contra mao pra ,mim...)
Eu li metade...li até a historinha do avô do Bush..e fui roubada...
faz 2 anos...e fiquei a ver navios com esse livro...um dos melhores que ja li.

qq coisa me manda um e-mail carolinaheinrich@yahoo.com.br