domingo, 6 de maio de 2007

Also sprach Zarathustra

Eu quero subir as montanhas, e não descê-las.
Que se danem os que estão lá embaixo.
Cansei das pessoas, cansei de pessoas que fingem ser pessoas melhores.
Do que adianta cultura, se não se aplica?

Leitura: A idéia de universidade e as idéias das classes médias

Acho que poucas vezes vi um desabafo ao qual senti tanta simpatia.
Quem sabe outros leiam e também simpatizem, e continuem espalhando e de repente - mudança.

Gostaria de ter tanta esperança. O simples ato de comentá-lo aqui é uma tentativa de tê-la.
Mas acho que é só um pouco de fingimento.

Cansei das pessoas, e não consigo mais sentir tristeza ou remorso pelo futuro de lixo que nos reservamos.
Destruam, poluam, lutem, roubem, abusem, como sempre fizeram, e como fazem a todo instante.

Cansei das pessoas...cansei de procurar um semelhante.
Mesmo com pequena margem de erro, ele acontece. Murphy ftw.
Não existe equação certa, pois as variáveis sempre tendem ao erro nesse caso.
Erros, falhas, vulnerabilidades exploradas.
E dessa vez, minha auto-confiança explorada. Minha defesa explorada.
Explorada.

Cansei das pessoas...ASCO.
Em cada ser humano, há sempre algo que me faz enjoar. Repugnância.
Claro que não estou isenta de culpa. Tenho nojo de alguns aspectos que não consigo eliminar.
Sou fraca. Forte, e fraca. Ou talvez apenas teimosa.

Do episódio de House hoje:
FOREMAN: [shaking his head] Noble.
HOUSE: Moronic.
[Foreman looks at him.]
HOUSE: It's a synonym.

Cansei de mim. Cansei de ser nobre. Cansei de ter que me importar com outros.
Por que não fazem um maldito botão de "Importa/Não Importa" em todo mundo?
Malditos e inúteis relacionamentos. Pra quê existem?
O botão deveria estar On quando se está ou pode estar com a pessoa, e Off no mesmo segundo em que a pessoa se vira pra sair de perto.

Cansei das pessoas e da sede das pessoas.
Sede de humilhar, pisotear, sacanear, tirar proveito.
Até os mais altruístas o devem ser apenas para se sentirem melhor. "Eu ajudo, faço minha parte, por isso sou feliz". Ordem errada. "Eu sou feliz pois ajudo e faço minha parte."

FODAM-SE altruístas, vizinhos, familiares, "amigos", o-cara-do-lixo-fora-da-minha-Monkeysphere.
Cansei de todos. Quero meu bunker no meio do nada, e que se dane a loucura do isolamento. Já estou louca mesmo rodeada por pessoas. Cansei da loucura.

Ignorance is bliss. Ignorance is bliss. Ignorance is bliss. Ignorance is bliss.

Cansei das pessoas. Pessoas só precisam de outras pessoas para que se sintam melhor. Melhores que as outras. Eterna competição. "Seleção Natural" (?)
É tudo interesse. É puro interesse.
Cansei de ser humana. Ser humano é ser falhas, erros, interesses.
Perdi interesse.

Às vezes desejo pela covardia. Covardes dão um fim, covardes fogem, covardes abandonam.
Não posso me tornar ainda pior. Odeio covardes.
Mas estou cansada de medir meus passos, medir minhas palavras, medir meus pensamentos, medir minhas lágrimas.


Um dia consigo passar pelo bosque, ignorar o velho da cabana, e apenas contemplar o Grande Astro no topo da montanha.

2 comentários:

Unknown disse...

O "pai" de Zarathustra tbm disse que "Amamos mais o desejo do que o desejado", de modo que realmente as pessoas disputam simplesmente para afirmarem a si mesmo que são melhores que as outras.
Enfim, o mundo, as pessoas..tudo é uma grande merda, mas estamos na merda, e na merda continuaremos, até ascendermos (ou descermos) a alguma merda superior.

But, relax: for any day that stings, two better days it brings, nothing is as bad as it seems...
:)

Adsartha disse...

Por mais que eu odeie Manowar, isso me rendeu um sorriso, então obrigada ^^