segunda-feira, 16 de abril de 2007

Good Friends and a Bottle of Tequila

Após longo inverno, encarei a noite e todas as suas criaturas novamente.
É gratificante saber que as coisas não mudam. A cerveja tem o mesmo gosto, os bêbados ainda imitam Silvio Santos as 4 da manhã esperando o carro no estacionamento, o hot dog na van ainda é caro, e o Morrison ainda não consertou o trinco do banheiro, o que causa martírio na vida de alguns, mas não na minha desta vez.
O que muda sim, somos nós. Ao mesmo tempo em que senti o doce cheiro da nostalgia, uma parte de mim parecia distante, alheia a tudo aquilo. Foi o pedaço que se perdeu nestes anos, preso em algum canto desta alma, sem forças pra gritar por socorro. As vezes uma sensação de vazio, de ausência de sentido me tomava, mas eu já sabia que seria assim.
Meu velho e sábio amigo César, em certo momento de sua despedida antes de embarcar para aventuras em terras espanholas (das quais já retornou mais sábio ainda) me disse uma frase simples, piegas, mas brutal e assustadoramente verdadeira: "a vida é feita de escolhas, faça as suas". Justo eu, que passei tempo demais seguindo regras e caminhos que eu simplesmente não escolhi.
Hoje, com muita dor é verdade, enxergo essa realidade. E agradeço ao menos a chance de poder tentar de novo.
E é isso, não vou me prolongar, pra não falar bobagem.

Fico com a poesia simplista e muito verdadeira dos nossos amigos do Manowar: "One more beer and heavy metal, and all just fine"

E o foda-se de hoje vai para: a porra do fotolog, que não deixa eu terminar logo aquilo que tenho que terminar logo.

Um comentário:

Adsartha disse...

Outra citação pra ti, que um amigo disse ontem a uma outra amiga minha: "People change, personalities don't."

Mas quem sabe uma cerveja mais frequente, não ajuda a trazer teu outro Eu de volta...vai ver ele está precisando de mais lembranças desse passado *mais* distante, e quando tu menos esperar, tá de volta. :)