domingo, 22 de julho de 2007

Silêncio

Há um estranho silêncio lá fora hoje.
Tudo está calado. Os cães da rua não latem, os aviões não passam. Tudo o que se ouve é o vento sussurando. Parece poesia, mas não é. É estranho, é ilusivo. É como se o mundo tivesse parado. Talvez pra fazer um balanço, ou simplesmente pra descansar. Quisera fosse assim mais vezes. As guerras parassem, a dor desaparecesse e eu parasse de falar besteira.
Sei lá. Meu subconsciente é quem falou: hora de postar. Mas esse silêncio me incomoda. Me faz sentir sozinho, desamparado. Viciei-me no caos ?
Faz tempo que não sentia essa sensação: de sentir falta de algo que não sei o que é. É estranha e ao mesmo tempo familiar. Quando fiz regressão, mesmo sem saber até hoje se acredito nesse lance de vidas passadas, o que vi e senti durante o ato foi exatamente essa mesma sensação.
Saudades do meu pai. Sentia-me mais seguro com ele. Sua voz era minha razão, seu olhar meu caminho. Eu não tinha medo de errar, pois sabia que ele me daria a mão e me levaria de volta ao caminho certo. Crescer não é facil. Se responsável pela sua vida também não. Saber que cada escolha tomada geralmente não deixa voltar atrás as vezes nos aterrorisa.
Deus é fruto da mente do homem, eu acredito. Foi criado exatamente para preencher essa lacuna que existe em nossa alma, a necessidade de termos uma figura heróica em nossa vida, que quando criança se manifesta em super heróis e coisas do tipo. Em algum momento, o homem teve a necessidade de ter alguém em quem acreditar infalivelmente e sem dúvida, alguém a quem culpar quando as coisas não vão bem.

O silêncio continua. Milhões de coisas passam pela minha cabeça. E o melhor remédio é ir dormir. Queria poder sair voando que nem o carinha do Waking Life, divagar, encontrar pessoas aparentemente normais que respondessem às minhas perguntas que não se calam. Quem sabe essa noite eu consiga..

Good night Zion...Sweet dreams.

3 comentários:

Unknown disse...

E justamente esse silêncio tende a ser o mais ensurdecedor.
Por isso vivo com barulho no ouvido. Mantém a sanidade (ao menos o pouco que resta).
E dormir sounds like a plan. Preciso fazer isso antes que minhas férias acabem :/
Que teu começo de semana traga alguma animação ou melhora :)
Abraços!

Cammy G. disse...

Dormir... acho que eu fiz isso um pouco agora no finalzinho da tarde... ;P foi meio irreal e ainda tô grog.
Que post mais tristonho! D:
Pais são insubstituíveis, mas eu te empresto meu colo e meus ouvidos quando você precisar e quiser. ;]
Beijos!

Raskolnikov disse...

Parece que nunca estamos contentes com o que temos. Tudo o que mais queria agora era morar num lugar silencioso...