domingo, 8 de junho de 2008

Capítulo 6, paragrafo 8 - Da Seletividade

Quando se está afim de fazer amizades virtuais, o Orkut continua sendo uma ótima ferramenta. Voce clica no seu amigo ali no canto, vai pro perfil da pessoa, ai ve uma outra fotinha ali do lado que parece ser interessante, vai clicando, clicando e quando ve ja está bem longe de casa...

Nos últimos tempos tenho feito bastante amizades assim. Obviamente com mulheres na sua grande maioria. Agora com essas implementações de proteção, muitas vezes voce mal pode visualizar o perfil da pessoa, tudo travado (tem gente que tá fula com isso, por não poder mais bisbilhotar a vida alheia com maestria). O interessante de se notar é a seletividade que rola na hora de adicionar, ou ser aceito por alguém.

Voce percebe que se não satisfizer alguns pré-requisitos minimos, no donut for you. Geralmente esses quisitos flutuam em torno de beleza e "ser descolado". E não adianta hipocrisia de nossa parte, geralmente fazemos a mesma coisa tambem, salvo raros casos onde algo a mais acontece.

O que rola é que as vezes, depois de passar no teste e ser aceito (ou aceitar a pessoa) voce acaba perdendo o contato rapidamente, simplesmente porque o papo não flui, não há o que conversar...Sem contar nas pessoas que simplesmente o fazem pra aumentar o seu contador e se mostrarem populares.

Sei lá, é esquisito tudo isso. Outro dia mesmo, vi um thumb de uma pessoa que havia me visitado, achei linda. Depois de algumas "entrevistas" veio a efetivação da amizade, e ai quando visitei a pagina e comecei a olhar as fotos, eram tantas, mas tantas, que cansei daquela beleza tão rapidamente...Sempre sempre dá muita saudade daquela época que conseguir uma foto da pessoa que se gosta era um troféu...voce fazia de tudo pra conseguir e guardava num envelopinho, dentro daquela gavetinha especial, porque nem o negativo tinha e scanner, o que era isso ?

Pois é. Nos tornamos reféns disso tudo, é preciso admitir. Eu mesmo o faço o tempo inteiro. Mas sei lá, as vezes parece que vamos na contramão daquilo que mais tinhamos de puro no nosso interior...

... e as vezes nem sabemos dizer ao certo o que era. Só sabemos que estava ali, e parece não estar mais.

2 comentários:

Juliana Herbster De Marchi disse...

Por isso eu só tenho 59 add...e ta demais ja, logo faço outra limpa, minha meta era não passar dos 27...;)

huahuahau qto a menina maravilhosa, eu acho q sei quem é, pq tbm não aguentei ver as fotos todas..hauhaua, mas tbm o q vc quer? 17 anosssssss..ow...vc encana nas pirralhas hein? depois sofre e não sabe pq... rs e acrediteee..ela é gay mesmo .
amore...se achar alguem q nos prenda num mundo real ta dificil, vc acha mesmo q vai achar isso num mundo virtual? onde a tela aceita tudo..vc pode se descrever da maneneira como quer, nunca vai colocar la" eu sou um bebado inveterado, prostituto de corações, sofro de flatulencias e minhas hemorroidas estão me matando"..
As fotos tbm, com a tecnologia de hoje eu viro a Nicole Kidman amore, só q na real? e no olhos nos olhos? não estamos nos enganando conscientemente por carencia?..não ficamos clicando nessa fotinhas em busca de algo q preencha o vazio q se sente?
Acredite, eu tbm fazia isso, até entender q não se acha a maça perfeita num cesto de maçãs podres.
Abra os olhos pro q é real e esta perto de vc..magica pode acontecer..;)
Aposte nas coisas q realmente valem a pena....

bjkas pra vc coisa linda

Juliana Herbster De Marchi disse...

ps1: é raro, mas vc pode fazer belos amigos por esta via.

ps2: qdo eu li isso a primeira vez, entendi pq vc não responde meus scraps nunca. ( magoa)

ps3: ai bateu o forte arrependimento de enviar 2 fotos pra ti... C A G A D A...detonei o fator surpresa...