terça-feira, 20 de maio de 2008

Aquela noite...

Sentou-se à porta da varanda para contemplar a lua cheia
Respirou fundo
Lembrou-se de tantas pessoas que já passram por sua vida
Pensou ainda mais forte naquelas que gostaria que tivessem ficado
Naquelas que ele quer que fiquem, mas parecem estar passando....

Tentou entender o porquê das pessoas "perderem a graça"
Analizou antigos históricos, fotos amareladas, velhas agendas

E não encontrou explicação

Pra ele, algumas pessoas tinham mais graça antigamente
Mas pra elas, decerto devem se sentir melhor agora, assim é o mundo

Então, começou a pensar em si mesmo
Se analizou, seus históricos, suas fotos, suas ações
Percebeu que se sentia mais belo e confiante outrora
Entendeu que é mais maduro agora
E ficou feliz em constatar que não perdeu a graça
Tudo que mais preza continua intacto, e teve a confirmação

Como adaptar um motor com sede de correr em uma carcaça que precisa de reparos ?
Precisa mesmo, ele pergunta novamente
E lembra novamente de tanta coisa que já passou
Corre e pega o diário de 9 anos atrás, e abre no dia de hoje

O trecho do final do dia dizia assim:
"...é só ir lendo, que qualquer dia você (o suposto leitor, no caso ele mesmo) achará histórias muito emocionantes."


Lembrou-se de muita coisa boa que passou aquele ano, que ele considera um dos melhores que já viveu, e sentiu novamente o espírito que o possuía à época.
Percebeu também que não conhece ser mais saudosista que ele próprio ao reparar que considerava que fatos de menos de um ano atrás eram inesquecíveis e irrecuperáveis também.
E riu ao imaginar que daqui a um ano talvez, lembre-se com nostalgia doce e sentida desta daquela noite sentada na varanda pensando nisso tudo.

Fechou o diário com força e disse a si mesmo "voltarei a ser assim"
E depois disse baixinho a si mesmo "quero ser pra sempre assim"

Levantou-se, foi pegar outra taça de vinho, e passou mais algumas dezenas de minutos conversando com o cão.

Aquela noite a lua era cheia.

Aquela noite demorou a dormir, pois sabia que quando adormessece ela se tornaria passado.
E o passado o trazia saudades....

....aquela noite.

3 comentários:

Juliana Herbster De Marchi disse...

oi Moçolito! bonito seu texto!
nem sabia q vc entrava no meu blog e lia..pq eu não espero q ngm leia..talvez..hehehe..Tbm torço muito por vc e espero q vc viva mais o presente...ver o passado é otimo, mas não caia na bobeira de viver de passado tah? não é um conselho, pq conselhos são maneiras de se tirar coisas do lixo, pintar as partes boas pra parecer bonitas, é uma dica de quem, achou sua alma gemea,e optou por não viver com ela esta vida...mas foi a minha decisão e não me arrependo isso...
mas eu vivi desse passado um tempo e perdi coisas preciosas... é a tal vontade de virar pra tras e virar estatua de sal..rs
http://www.fotolog.com/mystica_tyler/35553798
Daqui há 1 ano vc vai sentir saudades do homem q é hoje, vai ver q teve atitudes q poderiam ser diferentes, mas vc fez o q pode com o q tinha HOJE...
..e se vc sentir falta de alguem do passado, traga para o seu presente...as coisas mudam como o tempo e as pessoas tbm...
OUSE sempre..não tenha medo..o q podemos receber da vida? um não? ohhhhhhhhh to phd nisso ja..rsrsr

é eu não tenho medo de me expressar..heheheh um E.T, por ser diferente..

bjão pra vc estrelinha!
q seu horizonte se espanda cada dia mais!

uffa..escrevi uma biblia pra vc hoje..hehehhe

antes de ontem estava relendo nossso mini historico de msn..hehe foi divertido..

Juliana Herbster De Marchi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Chamber disse...

Nossa...

Isso veio bem ao encontro da noite que estou tendo. Repassei a semana mentalmente e vi que continuava infeliz... repassei o passado e percebi que nada tinha mudado no meu humor... comecei então a repassar minha essência, quem sou eu de verdade (não aquilo que me dizem, ma aquilo que sou de fato, mas não presto atenção) e devo confessar que foi revigorante... sou chata, sou mala, sou fedelha, mas também sou engraçada, sou esforçada, sou companheira e gosto de chocolates!

A gente acha que conhece o mundo, mas não conhecemos nem a nós mesmos... esse exercício não é fácil, mas às vezes se torna funadamental.

Bjss e boa noite, mossssssolito