segunda-feira, 16 de junho de 2008

Seclusion

Ando pensando:

De nada vale ser bom, mas feio.

Mais vale ser mau, mas bonito.

Ideal seria ser bom e bonito, mas parece que tais qualidades são um pouco incompatíveis.

Geralmente o bom é bobo também. Essas sim parecem andar juntas most of the time. As equações que possuem o elemento "feio" geralmente resultam em respostas negativas, ou ao menos dependem de uma terceira variável pra dar jogo. Tipo:

Se é bom e feio, tem que ter dinheiro. Se não tiver dinheiro, tem ao menos que ser "descolado" ou bom em alguma coisa, pra se destacar. Ser bom, e só bom, não serve pra muita coisa.

Não adianta. A beleza se põe na mesa sim. Não sei se sempre foi assim. Sei que nem pra todos é uma constante verdadeira. Mas na média, é. O bom feio faz de tudo pra agradar, e o bonito e independente de outras qualidades agrada mais, e mais rápido. É natural do ser humano. Digo que até instintivo. A gente tem instinto de caça, e geralmente não se caça feios. Então a eles sobram, como já dito, buscar outros meios para se mostrarem atraentes.

As opiniões aqui descritas não refletem necessariamente minha maneira de pensar, e nem sugiro que seja a de alguém. São apenas dados coletados das observações que tenho feito ultimamente

Não sei ao certo em qual das equações me encaixo. Se sou bom, que é o que a maioria das pessoas dizem, então me levo a pensar que sei quais são minhas outras variáveis...na verdade, constantes. E não sei onde isso vai me levar.

Existe um tal de X-Factor que não me deixa dormir em paz...

4 comentários:

Nurdagniriel disse...

É.. a vida é assim mesmo. O bonito é o q inicia alguma coisa, mas é o resto q mantém. Se beleza não fosse importante, bebês e filhotinhos não seriam cuti cuti. Eles são pra q as mães queiram ficar mais perto deles. Já li sobre estudos q mostram que crianças bonitas passam mais tempo nos braços das mães q crianças +-. O problema não tá na futilidade da mulherada. Isso é independente de espécie.

Juliana Herbster De Marchi disse...

ammore...se vc soubesse o qto vc é lindo não faria este post.
De boa, as pessoas q procuram beleza externa,em geral são futeis e vazias..mais vale ser bom, pq a sua essencia nunca mudara, bom é ter carater e andar de cabeça erguida, deitar na cama e dormir tranquilo, sem pesos.
" não caçamos pessoas feias"...sei q isso é instinto, mas qdo a beleza acabar,o q sobrará??
Estas pessoas q estão sempre procurando o Top de linha da perfeição humana, vivem numa busca vazia e terminam sozinhas..
pq trocam tanto de parceiros, q chega uma hora q nada nem nenhuma beleza satisfaz mais.
HUm..será q dessa vez vc entendeu? espero q sim...
Saiba q vc é uma pessoa mais q lindaaaaaa, amo seu jeito de falar, amo seu jeito seguro de conduzir as conversas, amo seu humor, amos suas mãos ( são lindas) amo seu jeito de andar jogando o corpo, amo seu sarcasmo , amo tudo q vc escreve pq existe ai uma racionalidade q eu não consigo ter e suas observações sobre o mundo e os seres são fantásticas!!!
amo suas atitudes, e as vezes tenho um ponta de inveja ou ciumes por não ser como vc...amo sua historia de vida, pq em cada uma delas eu vejo um guerreiro a la Manowar ...amo sua força e coragem..enfim se alguem me perguntasse com quem eu gostaria de ser parecida, eu diria vc..=)


sei la o q ta acontecendo na sua vida, mas aqui á 100 km de distancia ( as vzs fica mais longe tipo uns 3.000 km..rs) vc tenha a plena convicção de q vc conhece e tem por admiradora ,alguem q não ve só a sua grande beleza exterior e sim ve alem, do q vc é realmente feito, daquilo q ngm pode tirar de vc...acho q eu vejo coisas lindas em vc q qse ngm ve.;)

Ta agora desce..hehheh

adorooooooo vc, estrela eterna do meu coração!

bjkas pra vc! boa semana tbm

Juliana Herbster De Marchi disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Cammy G. disse...

Aaahh, jura bem?
Acho que nem precisa ser bonito e bom, só ser bonito e ter um papinho mais ou menos que enrole as pessoas já tá de bom tamanho.

:***