segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Natal DCR

Incrível.

Nunca me senti tão indiferente com relação ao Natal como este ano. Sempre me deixei envolver pelo clima, e pela atmosfera "mágica". Deixava mesmo. Saía na rua e sentia as pessoas mais próximas, mais tolerantes.
Mas no fim das contas a gente vê que é tudo fruto da nossa cabeça. As pessoas boas continuam boas e as podres continuam podres, e pior ainda: movidas pelo sentimento da data, dotam-se de uma artificialidade que assusta. É o tal do tapinha nas costas do nego que passou o ano todo te malhando.
Aí vai a pergunta estúpida: por que entao só no tal do Natal é que fazem isso? É tão penoso tentar praticar o bem o ano todo? Por que temos que esperar 365 dias pra sermos pessoas melhores ? Pra desejar o melhor ao próximo ?
Agora que eu entendo essas coisas, percebo porque a gente acha que os mais velhos são mais chatos: é porque já viveram demais. Demais pra ver e se cansar da falsidade encrustada nos seres humanos. E olha que eu sou novinho ainda. Mas provavelmento chego lá. Óbvio, se antes disso não acontecer uma "mind revolution" e transformar o povo todo em pessoas mais coração e menos dinheiro no bolso. Mas como a gente sabe que isso é tão impossível quanto um gordo vestido de vermelho chegar voando de trenó e deixar uma loira peituda de presente dentro da tua meia por voce ter sido um menino legal o ano inteiro, a gente vai levando.
Eu sei que perdi minha fé. Não totalmente, mas a maior parte. Mas ainda tenho minhas convicções e acredito em certas coisas. E uma delas é fazer o bem, pra viver em paz consigo mesmo. É só o que eu procuro.

Aos que acreditam, Feliz Natal. Aos que não, um ótimo dia, como outro qualquer.
Abraços

E foda-se

2 comentários:

Cammy G. disse...

Ui! Eu não quero uma loira peitura por ter sido uma boa menina durante o ano! Só se fora pra usar de escrava branca, hehehehe.
Como diria uma amiga minha, "datas comerciais que fazem com que agente se sinta um lixo". Pois é...
Aproveite o melhor dessa data, que é a beberrança e a comilança e os eventuais presentes. ;]
Beijos, mocinho!

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.