segunda-feira, 11 de junho de 2007

Holes

Não se espera que seja compreensível a psiquê humana. Não espero de fato que a minha seja.
Escrevo agora porque sou tomado por um sentimento entorpecente de vazio. Todos os dias invariavelmente me sinto assim, na calada da noite, no momento onde estamos sós e procuramos silenciosamente a companhia de algo ou alguém.
Tenho dias lotados de pessoas e repletos de vazio. Não encontro explicação lógica para tal.

Sometimes, I feel a bit like Alice: tumbling down the rabbit hole.

Creio que me canso de ver minha vida fluir para lugar algum. Por que deveria reclamar, se tenho tudo que ao menos é necessário para uma sobrevivência digna? Exato por isso: porque nao quero sobreviver, e sim viver. Parece que tudo que tenho é incompleto. Não há noite onde deito a cabeça no travesseiro e não me deixo levar pelas preocupações e fantasmas que me atormentam. E o pior, é que todos eles foram criados por mim. Tivesse eu tomado atitudes distintas no passado, e seria uma pessoa menos assombrada hoje.
As vezes o universo parece conspirar contra. Consegui destruir a pia da cozinha neste sábado. Caiu, quebrou, nao existe mais. Só mais um problema na lista de tantos. E ainda vamos para um dia dos namorados atípico.
Dia dos namorados: data inventada pelo capitalismo selvagem para fazer as pessoas se sentirem um lixo.

A minha sorte é ser bem quisto pelos amigos. Eles são o meu suporte, meu porto seguro. O resto, por pior que esteja, pode ter seu curso alterado. É nisso que amarro minha esperança.
Se eu pudesse perguntar à lágrima que escorre de meu rosto o porquê dela ter saído de meus olhos, por certo sua resposta seria que estava cansada de ver o "rapaz infinitamente promissor" afogar-se em suas próprias águas.

A hora de fazer mudança nunca pareceu tão propícia. Eu crio minha própria sorte, eu crio o meu destino. Com as ferramentas adequadas em mãos e a vontade que transborda em mim, tornar-me-ei novamente o senhor de minhas emoções e reencontrarei o caminho.
Eu já fiz isto antes, e novamente o farei.


Abro um parenteses na postagem para dedicar um abraço especial a Gabee e ao Marcello. Obrigado pela hospitalidade e divertida noite, espero poder retribuir. Foi um grande prazer conhecê-los, "entende" ? :)

Tank you, good luck and Namaste.

8 comentários:

Anônimo disse...

o José, qué isso fica assim não.
vamos encher a cara e ta tuudo certo
abraaaço

Unknown disse...

"Olha, uma mulé!" =P

Qué isso Odin, masi que prazer te receber para as nossas toscas noites de nerd. Ao menos eu (não ouso dizer pelos outros) me diverti pra cacique, rí pra caramba.

Ainda haverão outras oportunidades! E Quanto ao vazio, bom, olha bem na cara do abismo e diz: "Quero que se foda, entende?" xD

Abração!

Unknown disse...

Nah, a melhor solução nessas horas é olhar pro espelho, e praticar amor próprio (e não, isso não é o mesmo que "se satisfazer com a própria mão", "solo sex", ou coisas do tipo).
Te valoriza, rapá ;P
E tu é sempre bem-vindo às sessões nerds ^^
Marcaremos logo outra, antes que o Zé fuja pra Zoropa!
Beijão e força. Qualquer coisa, grita :)

Anônimo disse...

Má,
Você merece tudo de bom e sabe disso né?
Aliás, vamos namorar só hoje pra não passarmos a data em branco ?? :***
Bejks fofo =P

Isabel disse...

Bom, não sei quem é você mas se é amigo da Gabee então é gente boa...
Bom colega, eu poderia copiar e colar esse texto no meu blog pois isso relata também minha atual situação de mulher de 30 anos sem profissão, sem namorado, sem emprego, sem dinheiro, sócia do SPC, estudante de cursinho comunitário e sem prespectiva nenhuma embora eu venda uma imagem de "ser mirabolante e que vai dar o que falar no futuro" desde pequena.
Não sei pra que vim ao mundo e já me deprimi muito tentando achar as respostas pra todas as minhas perguntas mas agora eu deixei de lado, liguei o botão do foda-se e que se dane. As coisas aparecem na hora em que tem que ser...
O essencial é conter as esperanças, dormir fazendo todas as mesmas perguntas de sempre e acordar encorajado, sempre lembrando do seu maior sonho, só pra ter ânimo de levantar da cama. Tudo acontece na hora certa. Bom, eu penso assim. Se não der certo pelo menos eu espero estar velha demais pra não ter lucidez pra questionar mais nada ;)

Cammy G. disse...

Caralho! Olha a Isabé ali!
Cara, concordo com ela, colaria esse post no meu blog também.
Nossa, estou encontrando muitas gentes se sentem como eu. Isso é péssimo! Hehehee...
Segue o que dita o título do blog de vcs: "foda-se". Eu recomecei a tacar o foda-se e sinto-me beeeem melhor. Normalmente a gente se preocupa com coisas pequenas e por pessoas pequenas e eu tô cheeeiiiaaa disso. Veja o que vale a pena e manda ver. Mandemos ver.
Comentário atrasado, mas não é só no dia dos namorados que eu me sinto um lixo. Enfim.
Cabeça erguida e bola pra frente, companheiro!
Beijos!

Anônimo disse...

Exato...copiaria e colaria... só quero saber onde vai parar isso...

Anônimo disse...

Carmen fala:
Exato...me sinto assim...mulher de 29 anos, sem emprego, sem namorado, sem filhos...confesso q joguei fora muitas oportunidades n amor, mas pq? pq eu não tenho direito de escolher o meu amor?pq tenho q ser escolhida? pq tanta gente feliz no amor e eu chamda sempre de bela...inteligente, não saiu dessa? Estou cansada de esperar ser abençoada, "as vezes choroe não sei o q fazer...Deus´por favor, olha para mim...misericórdia...