terça-feira, 1 de abril de 2008

02x05 - Flashes Before Your Eyes

Enquanto você está lendo este texto, alguem está morrendo. Alguem acaba de nascer. Pessoas estão casando. Alguem está sendo assaltado e alguém acabou de espirrar. Um orgasmo acabou de acontecer. Uma paixão acabou de nascer, daquela olhada seguida de um sorriso. Um pecador chora seus pecados, uma viúva luta contra sua solidão. O médico dá a notícia e diz que fará o seu melhor...As esperanças do mundo morrem e se renovam.
Porém, em meio ao mar de gente, ninguém se sentia igual a ele. Não que fosse diferente ou especial, mas era um sentimento que ele mesmo não sabia descrever. O coração que batia descompassado, como se embriagado, a mente que não sabia pra onde se dirigir. Toda noite por muitos anos se sentia assim, mas hoje parecia diferente. Como se algo lá no fundo tivesse acordado com fome. Ele coça a cabeça, olha pro lado, pensa "vou parar" mas não consegue. O desejo o impulsiona, e ele continua.
Ele olha pro lado de novo. Ve a parece descascada, e pensa em quantas vezes já lhe passou pela cabeça a idéia de pintar aquela parede, e por quantas vezes ainda mais venceram a idéia de deixar pra depois. Não fosse tão irritante divagar sobre seus próprios erros, o faria com mais aplicação.


Water under the bridge, man...

O frio que sentiu hoje à noite acertou de súbito. Um sentimento há muito adormecido. Uma leve brisa gelada o fez sentir ha 15 anos atrás, sentado no quintal com seu amigo, conversando sobre as aflições de uma então jovem alma que não tinha motivos para se preocupar, mas mesmo assim os procurava.
Hoje, o frio que bate, bate mais fundo. O casaco não o retém.
Hoje o frio que bate, o faz querer voltar. Pro que é seguro, calmo, aconchegante.

Mas onde está a chave de casa ?

3 comentários:

Cammy G. disse...

Bah, pintar a parede não é necessário, mas achar a chave de casa sim.

Por ora me limito a ajudar na revisão, tá mocinho? Eu não ando pensando nas questões existenciais da vida temporariamente...

Dica: Leia algum livro de literatura do Sartre ou da Simone de Beauvoir, é divertido ;P

Beijão! :**************

Cammy G. disse...

Existenciais da vida...
ceeerto ;P

Juliana Herbster De Marchi disse...

Hum, a chave sempre vai estar dentro dele...
O passado sempre parece melhor q o presente, eu sempre tenho essa sensação tbm, olhando umas fotos minhas com 19 anos, vi q era feliz e sabia..e como tudo foi para onde esta???
Porem as pessoas do passado ja não são as mesmas, elas mudam assim como nós...nada vai estar como era antes...a roda gira.
Qto a sua pergunta no meu blog do pq.. Pq? não sei tbm....mas todo mundo almeja o culme da montanha, mas o q te espera depois de estar la no alto? o declinio..vc tem q descer ela..não tem jeito..procure planices sempre querido..
Talvez a grama do vizinho pareça mais verde, pq talvez seja mais verde mesmo..simples.
Ao inves de olhar a grama do vizinho devemos cuidar da nossa e esperar a visita das borboletas..;) ai é o vizinho q fica com inveja..hauhauaha

Qto a saudades...plataforma 24 da rodoviaria Tietê..;)

Mas por precaução vou esperar sentada..rs

querido esteja bem, sempre to aqui, vc tem meu telefone e tal...tudo tem sua hora certa..

gosto muito de vc e to torcendo por sua felicidade sempre...


Vc não é o unico q se sente sozinho...eu tbm gostaria de ter um conforto,carinho, planos a dois, viagens e todo o pacote q qdo temos não damos o valor...

Mil beijos no seu coração querido

=*********